Projetos



Clínica Social

Temo-nos deparado com situações de pessoas que não conseguem fazer face ao investimento financeiro necessário para realizar uma intervenção psicológica contínua pelo tempo necessário para alcançar um resultado positivo. Que por mais breve e focado na solução que a intervenção possa ser, exige sempre alguma capacidade financeira, que nem todos actualmente possuem. A dificuldade financeira por parte de muitos alertou-nos para a necessidade de nos esforçarmos ainda mais e criarmos a possibilidade de atribuir uma bolsa a quem tem dificuldades financeiras extraordinárias - por desemprego, por impacto da crise financeira que se vive actualmente, por baixa médica, por sobrecarga com prestações do crédito habitação, por agregados familiares numerosos, etc.
Por isso, movidos por um espírito de contributo social, optamos por possibilitar o acompanhamento de pessoas que precisam, mas não podem. Assim, este serviço está disponível para crianças, jovens e adultos cuja capacidade financeira não lhes permita recorrer à clínica privada.
A inclusão neste projecto social obedece a critérios específicos e reflectem um esforço especial. Após analise dos documentos entregues é emitida um parecer. Salientamos que os seus dados são analisados confidencialmente (poderão entregar os documentos comprovativos da vossa situação na administração da Clínica S. João).
Boletim de Desenvolvimento Psicológico
O acompanhamento psicológico regular em momentos de desenvolvimento crítico das crianças e jovens é fundamental para assegurar um crescimento emocional equilibrado. Recomenda-se que esta avaliação seja feita no mínimo em cinco momentos, coincidentes muitas vezes com a idade cronológica dos 2,5/3 anos (aquisição das competências básicas), 5/6 anos (avaliação para o período pré  e escolar), 9 anos, 12 (puberdade) e 16/17 (adolescência/adulto) anos. 
Este projecto baseia-se na prevenção de situações disruptivas impulsionando o crescimento psicológico saudável. Serve o duplo objectivo de apoio aos pais, pois têm uma oportunidade de esclarecer dúvidas e aperfeiçoar estratégias educativas e aos filhos, uma vez que ao perceberem o se passa com eles próprios conseguem ultrapassar melhor os desafios do seu crescimento com naturalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário