8 de junho de 2013

E se...


 

Quantos já “sonharam acordados” com desejos por concretizar? Partilhar tudo com a pessoa de que gostam? Sem discussões? Ter filhos? Ter o trabalho de sonho? A promoção desejada? Ganhar a lotaria?... Acredito que seja uma experiência comum para a maioria.

Mas, a sério, se de repente vos dessem a possibilidade de irem directamente para o momento fruto desses eventos… simplesmente ao carregar num botão forward de um comando…

Conseguem imaginar como seria? Sentir todos os desejos realizados… FANTÁSTICO!

 Mas se este botão não servisse só para alcançar as coisas positivas… também servisse para… sempre que acontecessem discussões, sentíssemos saudade ou uma perda de alguém querido que a tristeza esmagasse o peito pudéssemos pressionar forward e sair desse momento sem ter de o viver…

Neste momento, se este comando existisse já estaria esgotado antes de sair da loja…

Mas, sim há sempre um mas em todas as histórias… se ele automaticamente registasse o nosso perfil face aos momentos de clicar no botão? E sempre que vivêssemos uma situação semelhante automaticamente avançava (mesmo que não quiséssemos) anos na nossa vida? 4, 5, 10 anos à frente sem noção nem sentir do que passou entretanto? O crescimento dos filhos, o casamento do nosso melhor amigo, a perda dum parente… momentos que não se pode viver duas vezes… como se estivéssemos adormecidos esse tempo todo… já não parece tão atraente pois não?

Vivemos muitas vezes sem prestar atenção a quem está à nossa volta… estamos adormecidos!...

Viver é sentir a felicidade, euforia, amor, amizade… mas também as perdas, dor, saudade, desapontamento, tristeza… não podemos escolher quais e quando sentir alguns deles, mas podemos sempre escolher aproveitar (ou não) ao máximo a oportunidade de partilhar momentos com os amigos, saborear uma boa comida e abraçar, beijar os que gostamos… DIARIAMENTE!  

Sem comentários:

Enviar um comentário