1 de maio de 2014

Equilíbrio e Esforço...




Quando estamos em esforço nas tarefas diárias, precisamos urgentemente olhar para dentro de nós, para encontrar o equilíbrio perdido. Quando vivemos de acordo connosco e não só a tentar responder as expectativas sociais ou do Outro, quando estamos centrados, o esforço não existe. Não significa ser irrealista ou egoísta, mas antes, o criar um espaço sereno e sagrado dentro de nós que será a âncora nos momentos difíceis.

Diariamente somos confrontados com fatores stressores, vindos da família, amigos, colegas e do trabalho que podem destabilizar a harmonia interior. Procurar cultivar continuamente a serenidade é tarefa de cada um, mas conseguimos se dedicarmos atenção a alguns aspetos... Procurando responder a questões centrais como quem Eu sou, que se altera continuamente, saber o que me move (sonho), e, acima de tudo, o que e/ou quem me tira a energia que preciso para me manter saudável.


Inspirado in "Aprendendo a viver comigo" de Sofia Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário